5 Dicas para Ler Mais

Estamos sempre a pedir tempo ao tempo, sentindo que o que temos não chega para fazer o que queremos e temos planeado.

Em tempo de quarentena, o sentimento passa a ser inverso, não é? Sentimos que temos tempo para dar e vender. E muitos são os que tinham planeado ler os livros todos que têm em casa, no entanto, a vontade parece tardar em aparecer!

Se estão com dificuldades em ler ou simplesmente querem ler mais, a Edições Verbi Gratia dá-vos 5 dicas.

5 Dicas para Ler Mais

  1. Estabelecer um objetivo. Estabeleça, por exemplo, ler duas ou três páginas por dia, ou ler um capítulo antes de ir dormir e, quando se sentir confortável, aumente a meta.
  2. Experimentar ler em formato digital. Por vezes, não se torna prático levar o livro em papel connosco, no entanto, é possível ler em audiobook e em e-book. Assim, pode ler o livro enquanto espera na fila das compras, nos transportes públicos (isto, claro, se tiver mesmo de sair). Terá sempre o seu livro consigo, podendo ler em qualquer lado.
  3. Levar o livro para todo o lado. Se é fã do livro em papel e não prescinde dele, então este truque é perfeito! Levar o livro consigo fará com se lembre sempre de o ler, optimizando, assim, viagens em transportes públicos que seriam aborrecidas, especialmente em horas de ponta (novamente, apenas se sair for estritamente necessário)!
  4. Alternar géneros literários. Ler sempre romances ou outro género literário pode, por vezes, tornar-se numa rotina enfadonha, o que leva ao sentimento de aborrecimento. Por isso, aconselhamos a que vá alternando os géneros literários. Desafiamo-lo a sair da sua zona de conforto. Se o último livro que leu foi um romance histórico, opte, na sua próxima leitura, por um livro de ficção ou um policial.
  5. Participar num Clube Literário. Ler pode tornar-se num prazer bastante individual e solitário. Porém, não tem de ser assim! Porque não propor a um amigo uma leitura conjunta? Ou até mesmo juntar-se a um clube literário, onde pode conhecer pessoas novas e trocar ideias e opiniões com outros leitores? E a melhor parte? Não precisa de sair de casa! Há vários grupos de leituras conjuntas nas redes sociais!

Esperamos que estas dicas o ajudem a ler mais e a ocupar o seu tempo nesta quarentena.

Sugerimos também que espreite a nossa loja online, quem sabe se a sua próxima leitura não poderá ser um dos nossos livros?

Relembramos que é importante que fique em casa! Pelo que, quando mencionado transportes públicos e idas às compras referimo-nos à Leia um livro! Com esperança, tudo ficará bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *