4 Dicas para Sobreviver à Quarentena

É sabido que todos nós enfrentamos um período complicado nas nossas vidas e na história, quer pessoal quer a nível mundial.

Somos surpreendidos com um silêncio assustador nas ruas do nosso país. Onde antes se ouvia conversas e gargalhadas, agora até o vento parece ter medo de soprar. Fomos invadidos sem qualquer piedade pelo novo coronavírus, Covid-19, que, dado à rápida propagação, nos obriga a estar em casa de quarentena, não só para nossa proteção como para a de quem nos rodeia.

Assim sendo, torna-se difícil ocupar o nosso dia, pelo que as Edições Verbi Gratia vêm dar quatro dicas para que os nossos leitores ocupem o seu tempo de forma produtiva e sem colocar ninguém em risco.

Ler é o melhor avião que podemos apanhar para aterrar em mundos fascinantes.

Dado isto, vamos apresentar 4 dicas que achamos que vos irão ajudar a sobreviver à quarentena!

4 Dicas para Sobreviver à Quarentena

  1. Escolher um livro que esteja por ler há imenso tempo, aquele livro de 700 páginas que tem adiado a leitura e que está parado na sua estante pode ser uma boa sugestão;
  2. Organizar os livros que têm na estante é também uma boa forma de passar o vosso tempo. Podem organizar por géneros literários, cores ou autores. Deixem a vossa imaginação fluir!
  3. Fazer uma escolha aleatória na vossa lista de livros por ler. Quem sabe se não são surpreendidos com uma história incrível?!
  4. Sair da zona de conforto e escolher um género literário que não costumam ler. Quem sabe, os nossos livros não possam ser uma das vossas escolhas?

São quatro dicas bastante simples, mas que irão fazer os vossos dias produtivos. Que irão ajudar a manter o vosso estado de espírito leve e forte para aguentar os próximos dias e meses que não serão fáceis.

Relembrando que ler é o melhor meio para viajarmos quando não podemos sair de onde estamos, mantenham-se em casa, leiam todos os livros que tinham por ler por o tempo ser escasso!

E, se não souberem o que ler, vejam a nossa loja. De certo que os nossos livros vos poderão fazer companhia em tempos tão difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *